Na volta do recesso de inverno, o parecer do “sumido” Tony

Na volta do recesso de inverno, o parecer do “sumido” Tony

Foto: Pablo Iglesias

É possível, e até provável, que vereadores tenham frequentado o Palacete da Vale Machado na sexta-feira, 1º de agosto. Inclusive porque as férias (ops, recesso) de julho terminaram no dia anterior.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Certo, porém, é que as atividades meeesmo iniciam é nesta segunda (4), com sessão plenária ordinária marcada para a terça (5). Também já devem ser retomadas as funções de diversos colegiados em funcionamento no Legislativo. Vale para as comissões permanentes, com também para as especiais, temporárias e as frentes parlamentares. Todas terão várias pautas a encaminhar, por certo.


Dito isto, o que há de mais polêmico (interessante?) na agenda, ninguém duvida, é a questão a ser resolvida na Comissão de Constituição e Justiça. Que, pelo cronograma, tem reunião terça, às 14h.


Se trata aqui, do parecer do ouvidor Tony Oliveira, do Podemos, quanto à análise de um pedido de afastamento de Tubias Callil da extinta CPI da Corsan porque ele teria “interesse particular” na apuração – segundo o pedido feito pela própria empresa, que também pode redundar, no extremo, até no processo de cassação do vereador do PL. Tony teve até 15 de julho (quando completou o 30º dia) para apresentar o parecer, mas não só não entregou como também não apareceu. Em função do sumiço do Tony, agora ele terá de se explicar ao colegiado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Um semestre para encaminhar pendências e o novo governista Anterior

Um semestre para encaminhar pendências e o novo governista

Em três tempos: largada de Rudys, dúvidas tucanas e o lugar de Riesgo Próximo

Em três tempos: largada de Rudys, dúvidas tucanas e o lugar de Riesgo

Claudemir Pereira